quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Curso de Alemão e "Como arranjar dinheiro de forma complicada"



Pois é meus queridos. É assim que me sinto: burra. Um jumento! Não é possível ter sucesso em tudo o que fazemos e o curso de Alemão foi a grandiosa prova disso mesmo. Bem feito! Cada um tem aquilo que merece!
Quem me conhece sabe bem que tenho a mania HORROROSA de fazer três biliões de coisas ao mesmo tempo, – não é meus amigos? Excepcionalmente deixo-vos ter razão, abrandar era muito melhor não era? Mas já sabem como é… Sou uma hiperactiva por descobrir! – uma coisa mais colossal que a outra, e cá está a prova disso. O meu único consolo será decerto o facto de eu própria não ter depositado grandes esperanças sobre este curso. Curso em Julho?... Com as avaliações de Equipamento (que sozinhas já davam pano para mangas), Antropologia (até a Fátima fui, acreditem), Teoria Design (como sabem o professor continua a achar que eu sou assistente dele – em regime de voluntariado – e continuo a ser a delegada de turma a tempo mais-que-inteiro) e as frequências? Trabalhar ao fim de semana na Schindler? Vida pessoal? Fora o costume que todos vós sabeis (tesoureira disto e daquilo, Conselho Directivo, cabelos…) … Onde é que entra nisto tudo o estudo aplicado para o alemão? Entra, sim, das 18h as 20h30, nada mais.
Outro consolo provém igualmente do facto de não haver mais nenhum curso que pudesse fazer sem ser este. Os outros começavam todos em Fevereiro passado ou em Setembro. Havia outro mas custava 750€… Não. Fiz o que pude. Paciência. Pelo menos não vou em branco. Agora sempre poderei estudar mais um pouco.
Será?
Estou a trabalhar desde 5ºfeira passada na IBM, no Marquês de Pombal. Estou a brincar ás Administrativas. JÁ NÃO CONSIGO OLHAR PARA FACTURAS!!!!!! S.O.S.! A minha sorte é que é um trabalho de 1semana e meia mas meus amigos, com uma viagem marcada lembrem-se: o trabalho MAIS CHATO DO PLANETA também nos trás dividendos! Não vou ganhar quase nada mas já dá para ajudar a cobrir os 100€ a mais da passagem de avião…
Novidades?
O meu primeiro dia de férias será no dia 26 de Agosto, já que dia 25 tenho a Tese de melhoria de nota para entregar. Nessa altura porém as minhas amigas Vânia e a Isabal já estarão certamente a aclamar por mim. Meninas, sinto muito mas deixai-me ter o fim-de-semana de 26 e 27 para mim se não cometo 2 ou 3 homicídios e digo que a culpa é da pressão escolar. :)
Vou-me calar, parece que não vai haver amanhã! Mas vai. Amanhã as 6h30 lá estou eu de novo acordadinha, maquilhada que nem uma bruxa, pirosa como um pavão, pronta para ir brincar ás Administrativas…
Beijinhos muito grandes! Por favor divirtam-se e vão à praia por mim! Não sejam idiotas como eu! Miminhos a todos!
***
P.S.: O que está mais “fresquinho” na minha memória para vos ensinar são as horas.
Wie viel uhr ist es? ou Wie spät ist es – Que horas são : (3h) Es ist drei uhr. (1h30) Es ist halb zwei. (12h45) Es ist viertel vor 1. (12h15) Es ist viertel nach zwölf.
O resto é demasiado complicado, depois explico-vos pessoalmente…

1 comentário:

Maria João disse...

Admiro a tua força de vontade e a capacidade de ter tanta coisa para fazer, sempre a correr... ainda eu às vezes me queixo da minha vida "demasiado agitada". Qual quê?? Por acaso tenho muito tempo livre comparado com o teu e por isso mesmo o meu trabalho de projecto já devia estar mais que pronto... mas não... nem sei do que estou à espera! Por exemplo, neste momento tenho sono... se calhar vou dormir, LOL!
Um beijinho grande e fica a saber que na semana que fui para o Sudoeste estive com um jumento, ahahah, era lindo! Os burros são lindos!!
Ahh, já agora obrigada pelos comments do Hare Krsna (não sabia que ofereciam jantar depois do culto, eheheh), do Kramer (Pedro Silva Dias!), do pc maravilhoso (não me perguntes nada!), e por seres uma colega "e pêras" desde que entrámos para a FBAUL :D
Beijinhos, fica bem :)) *****