terça-feira, 30 de maio de 2006

Cuidado com transferências bancárias


Meus queridos amigos. Venho por este nobre meio dizer-vos "Não! Não me enviem dinheiro para a Alemanha! Venham cá entregar-mo em mão!".
E a vossa reacção decerto que será rir! "Eu sabia que esta gaja não batia bem mas tanto?..."
Mas é verdade... Hoje, por volta das 15h, desloquei-me à nossa estimada CGD, Caixa Geral de Depósitos, o banco do povo... Os meninos alemães deram-me até hoje para fazer uma transferência de 200€ de caução para assegurar o meu quarto na residência de estudantes.
Toda contente (o suficiente... que isto de dar assim 200€ de repente ainda dói) lá fui eu!
"Gostaria de fazer uma transferência, por favor..." e pronto! Maravilha! 10minutos a espera... e lembrei-me "hum, se calhar era de valor perguntar as taxas, até porque só já tenho 11€ na conta..." O senhor simpático do balcão (que dizia piadas para rir depois de amanhã e tinha obesidade morbida) mandou-me aguardar e com uma daquelas calculadoras que deitam inutilmente papel e fazem imenso barulho começou a somar... e a somar... e a dizer "Ora 17,30 mais 1,70 mais ..." e continuou. Pensei que ele estivesse a falar em cêntimos não fosse ele terminar com a frase "São 44€ (EUROS)!" ... Hum. Ora eu vou transferir 200€... e tenho de pagar MAIS 44€ só de taxas (quando 20 dos quais se chamam "COMISSÃO"!!)?
Posso dizer asneiras??? É o que dá vontade!!...
23% do valor da transferência foi para taxas... Ridículo.
Beijinhos grandes, cuidado com os bancos que se auto intitulam do povo!!

P.S.: Reparem no ar de felicidade destas meninas! Não usaram a CGD!

Sem comentários: