segunda-feira, 22 de maio de 2006

Homenagem aos meus Amigos


Soube no dia 17 de Maio que vou para Dortmund, Alemanha... Vou lá ficar 6 meses (no mínimo).
Decidi então, na mais valorosa homenagem aos meus queridos Amigos Ricky (Meneses) e Mica, construir um blog tal como eles construiram enquanto estiveram na linda Finlândia também em Erasmus. Grande Tampere...
Decidi fazê-lo para vos aproximar de mim quando estiver sozinha e longe.
Preenchi (voluntariamente, é verdade) a única vaga para Dortmund o que faz de mim uma rapariga SÓ E ABANDONADA a partir do dia 1 de Setembro, quando partir para lá. Sozinha não hei-de ficar mas não vou arranjar decerto amigos que falem a nossa lingua Lusa! O nosso grandioso português!... Enfim. O alemão é estranhíssimo!
Estou felicissima por ir para lá, obviamente! Estou a ser aliciado por uma das cidades mais industriais da europa e por um curso de design do equipamento e do objecto. Que posso querer mais? Vou começar a aprender a falar alemão nos primeiros dias de Julho - curso intensivo! Tem de ser...
Para já fica o mapa do meu futuro país de acolhimento. Dortmund está assinalada a vermellho, não sei se se nota ou não. É do lado esquerdo um bocadinho mais acima que o meio... ??? perceberam? Procurem!:)

Meus queridos, não vos aborreço mais porque ainda falta muito para a minha partida, ok?
Depois logo vão ter muito tempinho para levarem com as minhas historias alemãs!
Beijinhos a todos

1 comentário:

Anónimo disse...

hey miuda

é verdade, mais uma que se vai embora e nos vai deixar aqui sozinhos e abandonados (porque, ao contrário do que dizes, quando se vai de Erasmus nunca ficamos lá sozinhos e abandonados, antes pelo contrário, fazem de tudo para que nos sintamos em casa. Até os alemães!) ès tu e a gande maioria das minhas colegas que não vão estar cá para o ano... enfim, tivemos a excelente ideia de fazer o "hervanta8b44" e ainda bem que fazes o mesmo, para a família é óptimo e para ti também, porque podes contar as tuas aventuras e mostrar coisas através das imagens e assim o pessoal aqui vai-te vendo e sabendo de ti... (eu tou aqui a dizer uma data de coisas que tu sabes, até porque foste uma assídua do "hervanta...")

Fico muito contente que não tenhas entrado na tua 1ª opção, nem na 2ª nem na 3ª... porque todos sabíamos que querias mesmo Dortmund apesar das reticências em relação à língua... mas olha, na nossa profissão (ou melhor, futura...?! sim, talvez futura profissão) isto é mesmo assim, para aprendermos alguma coisa com os melhores temos de fazer alguns sacrifícios... mas acredita que vale muito a pena!

Mais... desejo-te toda a sorte do mundo, enquanto lá estiveres vou-te chatear imenso aqui no blog, até lá ainda podemos estrilhar aqui na FBAUL ahah... vais ter muitas saudades disto, prepara-te. Só que eu sei que quando tiveres de voltar não vais querer vir, por isso...

Bem, não tarda não há espaço para os outros escreverem, e vão haver mais posts para comentar, como tal...

Beijinhos

Minä olen Kupla... até em Dortmund!! (vê se depois aprendes a dizer isto em alemão!!)

Mikey