quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Depois de 1000 anos de luz voltei por entre a bruma... - Paty e Bruno, a minha fabulosa companhia de 30Nov a 4Dez

Caríssimos amigos…
De novo peço-vos as minhas mais sinceras desculpas pela interrupção blogueana mas a verdade é que antes de ir a Portugal, como sabem, fiquei sem Internet em casa desde o início de Dezembro. Os 11 dias em Portugal foram uma confusão pegada, no comment… É melhor não falar de assuntos tristes… O ano novo passei-o em Budapeste e não tive tempo para Blogs. Finalmente, desde que cheguei a Dortmund de novo continuo naturalmente sem Internet porque estou naturalmente na mesma casa…
A desgraça para partilhar convosco tanta coisa… enfim.
Paty e Bruno, infelizmente partilho agora com todos os meus amigos os momentos magníficos que passámos aqui os três. Agradeço-vos formalmente mais uma vez por cá terem estado, foi muitíssimo bom ter a vossa companhia.
Como já passou mais de um mês e muita coisa não garanto total fidelidade na descrição dos acontecimentos de cada dia mas vou tentar… conto com a vossa ajuda se encontrarem erros (estou certa que os encontrarão).




Começo então pela maravilhosa noite de 30 de Novembro, noite em que a Paty e o Bruno chegaram à Hauptbahnhof de Dortmund. Depois de chegarmos fomos comer uma fabulosa Turkish Dönner. Vejam por favor o pormenor da Paty com um lindo gorro vermelho… sim, choque térmico! Voltámos para casa no belo do night-bus, na altura ainda para Hacheney.
No dia em que eles chegaram foi uma confusão. O Pedro, a Isa e o Balázs saíram de Hacheney nesse dia, de repente, sem pré-aviso (excepto o Pedro) pelo que o meu quarto ficou repentinamente CHEIO, a transbordar!... Pobres convidados… a Paty e o Bruno tiveram de conviver todos os dias com um espaço equivalente a uma dispensa… desculpem, não estava nos planos…












No segundo dia fizemos uma introdução de Dortmund. De manhã fomos a um dos Museus desta cidade… (Paty e Bruno, não me lembro do nome! Ai ai, desculpem). A seguir almoçámos uma fabulosa CurryWurst, a bela da salsicha alemã com ketchup de caril e batatas fritas ou pão. Onde? No lugar mais encantador para a minha querida Paty: MERCADOS DE NATAL! O encantamento de Natal realmente aqui é muitíssimo maior, eu compreendo-te Paty.
Depois do Mercado de Natal e de muitos doces como sobremesa e Glühwien (vinho quente com canela e açúcar), fomos a Westfhalenpark onde passeámos pelo parque e onde subimos à TVTower para conhecer Dortmund do ponto mais alto. Já era noite quando voltámos ao centro da cidade para conhecer o Mercado de Natal em actividade noturna.
Xixi e cama, amanhã é dia de ir para Köln!












Köln, a cidade do Carnaval alemão. Lá fomos nós para Köln cumprir um programa fabuloso, muitíssimo interessante ao nível da arquitectura e obviamente planeado pela nossa arquitecta fabulosa, a Paty! :)
Vimos belíssimos mercados de Natal (não tão bonitos como os de Dortmund – opinião pessoal, claro) e fizemos um percurso magnífico de uns bons milhares de escadas em caracol até à fabulosa e famosa Catedral de Köln. No topo tivemos a sensação (de frio e) de estarmos mesmo muito altos. A torre sineira foi uma das atracções.
Estivemos igualmente no Museu de Arte Contemporânea (Paty, era este o nome? Eu sei, sou a pior do Mundo…) de Köln e fizemos o passeio turístico da praxe à beira rio, enquanto caminhávamos para o fabuloso MUSEU DE CHOCOLATE onde oferecem uma bolacha mergulhada em chocolate morno derretido mas onde eu, a Paty, o Bruno e o Balázs entramos na fila 4 ou 5 vezes e comemos como se não houvesse amanhã… Chocolate é comigo…
Acabámos o dia em casa com um magnifico jantarzinho à moda alemã e portuguesa. Um momento conjunto de culinária muito especial.
Estávamos estafados… tínhamos levantado muito cedo pelo que decidimos ir para a caminha porque no dia seguinte ainda havia Düsseldorf & Companhia para ver.











Acordámos prontos para ir para Wuppertall. Infelizmente não disponho de fotos desses fabulosos momentos, mas tenho sim da fabulosa cidade de Düsseldorf.
Obviamente e FINALMENTE levei a Paty ao sitio onde mais falei dela desde que cheguei à Alemanha: a parte da NewArchitecture de Düsseldorf.
Visitámos a lindíssima beira-rio e obviamente não poderíamos deixar de parte a minha TVTower favorita na Alemanha onde a Paty e o Bruno tiveram fabulosas sensações de montanha-russa. O que acontece (e como se pode ver na foto em que a Paty está com cara de “eu estou a tentar parecer que estou bem mas o que eu queria mesmo era estar num sitio sossegadinho e com menos riscos de vida” :). É fabuloso fazer o inverso do que ela fez na foto, virar o peito para baixo. A sensação é a de estarmos deitados no espaço vazio, prontos a cair a uma altura de 168metros. Aconselho a todos. A Paty e o Bruno foram corajosos e experimentaram!Obviamente visitámos também os mercados de Natal existentes pela zona. O Natal é aqui meus caros, em caso de dúvida liguem à Paty e ao Bruno e eles responder-vos-ão.
Chegados a casa restou-nos dormir… no dia seguinte a Paty e o Bruno acordaram mesmo muito cedo (6h da manhã). Apresentei a lavandaria de Hacheney à Paty ;) e quando chegámos ao quarto o Bruno já estava no terceiro sono.
Aproveito mais uma vez esta oportunidade para vos agradecer a vossa maravilhosa visita, foi muito bom ter-vos por cá! Adorei! Espero que se possa repetir em breve! Paty, obrigada pelos momentos que passámos juntas, gostei muito. Bruno, obrigada pela fabulosa companhia e pelo auxilio no inglês.
Beijinhos muito grandes a todos, beijinho especial para os dois!

2 comentários:

Anónimo disse...

gosto de te ter de volta. por favor NAO PARES!

kiss

Mike

Anónimo disse...

... nao axas que ta na altura de voltares a dar noticias??

beijinhossssssss temos muitas saudades tuas!!! aparece!!

Kiss

Mike