domingo, 29 de julho de 2007

Haltern - a praia no norte do Reno (Meu querido Sol que não vens a esta terra...)

Pois é...
Os pobres dos alemães não têm quase 900km de costa como nós então o que há por aqui? As famosas praias fluviais... E aqui está o exemplo de uma delas, neste caso esta fica a sensivelmente 50km de Dortmund. "See" quer dizer LAGO (também pode querer dizer mar mas isso é outra história...) e onde estive foi exactamente numa praia fluvial, com areia, paga.

Haltern am See
E este é o caminho até lá...
E a entrada...
Como é possível ver no mapa, esta "praia" fica a norte da zona onde moro, zona a Norte do Reno da Vestefália.
E aqui está!
Obviamente estas fotagrafias são de dia 15 de Julho.
Neste exacto momento em que estou a escrever este post, Domingo, 29 de Julho, está a CHOVER e estão 14ºC... Sem comentários... Meu querido Sol que não vens a esta terra... Onde estás tu? Só em Portugal????!!!!......


Obviamente as condições são maravilhosas. Imensas casas de banho gratuitas, limpas; chuveiros e claro muitos brinquedos para crianças.
Aqui vão alguns dos que vi na praia!



O pão foi feito por mim! :)
Desculpem, não resisti...
E depois da praia fomos todos à cidade para ver como era Haltern
E encontramos uma vila muitíssimo limpa, organizada e simpática!







E esta foto foi também mais forte do que eu...
Isto é um senhor turco a tentar imitar o MCDonalds mas com as fabulosas Döner...
Se comentários...
Desde este dia, o meu único dia de "praia", ainda não houve bom tempo de novo... pelo que tenho até agora uma cor amarelada-acizentada tipo morta, isto é, o meu corpo nunca apanhou tão pouco sol como agora...
Meu querido Sol...
***
Mil beijinhos a todos!

Sem comentários: