domingo, 5 de novembro de 2006

Once, in a camp, me and my gang... - 23, 24 e 25 Outubro

Como diria a actriz do “American Pie”: “Once, in a camp...”. E eu acrescento-lhe a minha versão: “Once, in a camp, me and me gang…”. Lucie and me...

É verdade. Calhou mesmo bem. O encontro anual de estudantes de Design da minha faculdade ficou exactamente marcado para 23, 24 e 25 de Outubro. Exactamente a meio esteve o meu aniversário que foi muito bem passado junto dos meus novos amigos, os de sempre, o HacheneyerGang (eu, o Pedro, a Isa e o Balázs) e os nossos amigos, colegas e vizinhos Lucie, Ondrej, Martin e a linda francesa Olívia (a primeira pessoa que conheci da faculdade no dia em que cheguei à Alemanha).

Isa and me...


Partimos de Hacheney no carro do Balázs já que o acampamento ficava a cerca de 70km de Dortmund, na montanha: o HacheneyerGang e o Ondrej.

Balázs and me ...


Chegámos lá quase à hora de jantar. Depois de jantar eu e a Isa ganhámos o primeiro lugar no concurso de Karaoke com a musica “Wake me up before you go go” do meu querido George Michael. Foi um sucesso! Recebi de prenda uma Barbie que em vez de dizer na caixa Beach Barbie dizia Bitch Barbie… Enfim. Recebemos também um Cocktail maravilhoso de prémio. A votação do júri foi a máxima! O Pedro e a Olívia foram cantar “No woman no cry” do grande Bob Marley e ficaram em terceiro! (ok, o júri era constituído por 5 membros e um deles era o Balázs… Mas ganhamos por talento, não por cunha!).

Olivia and me ...


Eram 23h em Portugal, 00h na Alemanha, quando – já no quarto – os meus amigos começaram todos a cantar-me os parabéns em inglês, depois em alemão e depois por ai fora.... Foi muito bom… muito bom mesmo.

Pedro and me...


Alemanha: “Zum Geburstag viel glück” (tçum gêburstág fil gluk)
Eslováquia: “Veľa šťastia zdravia” (vêlha chtachtia zdráviá)
Hungria: “Boldog szülinapot” (bôldôg sulinapot)
França: “Joyeux Anniversaire mês voeux les plus sincéres” (nem pensem!...)
República Checa : “Hodně štěstí zdraví” (hôdnhê chtjêsstji zdraví)

Claro que os tugas me cantaram os parabéns em português, obviamente!
Durante o dia 24 as saudades apertaram, desejei-vos muito. Chorei porque queria estar com todos vós e com a minha família. Queria mesmo… Valeram-me as fabulosas mensagens que recebi, os e-mails, os telefonemas… Foi tudo em conjunto a melhor prenda que poderia ter tido nesta situação. Muito amor e carinho de todos. Obrigada por não se terem esquecido de mim meus Amigos, muito obrigada… Do fundo do coração.
Dormimos todos num quarto cheio de beliches, foi a primeira vez que o grupo todo esteve junto desta maneira. Foi muitíssimo bom.
Durante o dia 24 esteve a chover muito, foi um dia mau para passear mas uma das minhas prendas de anos foi conduzir! O Balázs deixou-me guiar o carro dele – coisa inédita, ninguém toca nunca no carro do menino – para matar saudades! Recebi um fio de prata muito bonito com que ando sempre desde então, recebi uma garrafa de champanhe dos meus tutores (aqui chamam-se tutores aos padrinhos) e um bolo de maça enfeitado à “moda” do Pedro. Todos os 50 e muitos colegas de Design me cantaram os parabéns também… Recebi muitos beijinhos e prendinhas simbólicas.
Numa pequena fresta de luz, um pequeno intervalo de chuva; eu, a Isa e o Balázs fomos conhecer o que estava para além da nossa fabulosa casa de campo…
Deliciem-se com as fotografias de um dos sítios mais bonitos onde já estive até hoje na minha vida.
A noite dos meus anos foi a dançar e a participar num concurso de Cocktails…
Na manhã seguinte, quando chegámos a casa, parecíamos mendigos, pedintes na rua! Vejam só o meu aspecto, o do Pedro e o do Ondrej! Ai, ai, pobre HacheneyerGang…

Sem comentários: