domingo, 17 de setembro de 2006

Dortmund e Red Light Street

Hallo, Wie geht´s?
Então meus queridos amigos, como estão todos? Peço-vos desculpa pela demora de novo post mas a verdade é que foi difícil mas tenho finalmente Internet no meu quarto. Só que é uma “roubalheira”… Por causa disso estou a evitar que me aconteça o que aconteceu ao meu vizinho de quarto Húngaro, o Balazs (lê-se “Bôláge”), que pagou 6€ no dia em que instalou a Internet porque esteve no Skype… Não, obrigada. Não estarei muito na Internet então provavelmente este será o melhor sitio para saberem novidades.
Vou começar… Uff! É tanta coisa!... Para começar está a acontecer uma coisa estranhíssima. Os homens olham todos para mim no tom “Hum, já te comia” mas se eu fosse desdentada e coxa seria igual. O facto de eles olharem deve-se ao tom da minha pele e à cor dos olhos/cabelo. Ontem um alemão pediu-me o número de telemóvel!... ai ai, está tudo maluco.
Amanhã fará uma semana que cheguei cá e a verdade é que passou rápido, muito rápido até. Encontrei companhia. O meu “grupinho” é muitíssimo bom. Estou a adorar tudo isto.
Dortmund é a 6ª cidade maior da Alemanha, é enorme mas muito pacata, muitíssimo limpa e organizada. O centro de Dortmund é o maior “Centro Comercial” alemão ao ar livre. São ruas e ruas de lojas, todas elas cheias de gente. Ainda não encontrei portuga nenhum por aqui. Esta cidade é considerada uma cidade rica, as mulheres parecem tias de Cascais. Tenho saído à noite todos os dias mas aqui não existe o conceito de discoteca como nós o temos. Aqui vamos sair a “Clubs” que são os nossos Bares. Há muitos. Há também muita cerveja que eu detesto.
As pessoas são todas extremamente prestáveis e simpáticas. A ideia standard de um alemão frio está totalmente desmistificada neste momento.
Os homens são, ou bimbos ou GAJOS MAIS QUE BONS. As mulheres são todas umas pirosas. As miúdas de 15 anos vão para a escola como se fossem sair à noite, com base, sombra em degrade, lápis preto e blush (fora as roupas). Mica, Ricky, fazem lembrar as finlandesas! Tal e qual!
Novidades? Fui antes de ontem a Amesterdão. FOI LIIIINDOOO!!! Foi muitíssimo bom! Adorei a cidade, é lindíssima e tem vida até o sol raiar! É muito suja mas é única... É perfeita! O que mais detestei foi a Red Light Street… é horrível ver mulheres semi-nuas a abanarem-se em montras e um grupo de homens a discutir o preço do lado de fora… Até crianças passeiam naquela rua! É tipo Jardim Zoológico “Mamã, olha mais uma senhora prostituta ali, olha! Posso dar-lhe de comer?”, “Não filho, ainda és muito novo. Espera uns aninhos…”. Mas de resto foi perfeito… Fui a duas cofeeshops e o resto vejam pelas fotografias. Podem também ver quantos bicicletas existem naquela terra. Os parques de estacionamento não são para carros!Na foto de grupo, da esquerda para a direita, eu, o Balazs de Budapeste (Hungria), o Pedro (do IADE mas que odeia o IADE e que diz que a CowParede existe há muitos anos e é lá dentro), a Isa (da faculdade de Viana do Castelo – Vânia! É nossa amiga!! EHehhe) e o Martin da Republica Checa. Estes são os únicos “tugas”! Mas andamos sempre juntos… e nunca falamos português porque não podemos, temos sempre connosco o Balazs ou as duas turcas (a Bengul e a Nesibe) ou as duas italianas, a Saoussen (Tunísia), o Victor (Estónia), Renier (Espanha), Olívia e Mathilde (França), entre outros…
Entretanto qualquer coisa que precisarem aqui estão os meus dados todos:
- morada - Hacheneyer Straße 180, zimmer 050213, D-44265 Dortmund, Germany- telefone do quarto - 00492317109531- telemóvel alemão – 004915205156794
Comprei um telemóvel Motorola C118 por 15€ com 5€ em chamadas, da Vodafone alemã! Fantástico…
Bem, acho que estou perdida… Tenho coisas a mais para contar, onde é que eu ia… Ah! Viagens! Fui a Amesterdão e vou a Londres ter com as minhas queridas Pipa e Vânia dia 21 e 22. Por causa disso não vou a Berlim mas fica para a próxima. No fim de Outubro ou inicio de Novembro vou a Bupadespe com o Balazs e vou estar em Viena com a nossa querida amiga Marcella Pascal! Eheheh
As aulas começam amanhã e isto está complicado. Não é nada fácil falar alemão mas eu percebo quase tudo o que eles dizem o que já não é nada mau, nunca pensei. Falta-me só um bocadinho assim… O Pedro e o Balazs falam alemão então estou a tentar inserir-me no “grupo” e começar a treinar o alemão também…
E pronto! Acho que é tudo, tenho de ir fazer o almoço e acordar os outros meninos.
Mil beijinhos muito grandes meus queridos, obrigada pelos fabulosos e deliciosos posts, acreditem que não há nada que saiba melhor nesta vida que sabermos que alguém se lembra de nós mesmo quando estamos longe. Muito obrigada por isso e por muito mais ;)
Muitas saudades…
Cuidem bem desse país à beira mar plantado…

P.S.: Em Dortmund paga-se 20€ para cada para se ouvir rádio e televisão… E eu, o Pedro e o Balazs perdemo-nos na floresta, pedimos indicações a um homem e ele era Nazi, perguntou a nossa nacionalidade e só nos disse o caminho quando percebeu que eu era portuguesa. Disse: “Portuguesa tudo bem porque é Europa, árabes é que não! Desde o 11 de Setembro que não podemos confiar em ninguém…”. Pior? Esse baixo fascista, onde cada casa tem uma bandeira alemã, está mesmo atrás do meu condomínio… Avisei logo as minhas amigas turcas, coitadas. Há muitos “cabeças-rapadas”…

5 comentários:

Ricardo Meneses disse...

hum
porque e q ninguem ve os teus posts? secalhar ninguem gosta d ti! ja pensaste nisso? ou secalhar e pq deixas posts enormes! mas olha este li ate ao fim
o Bolas quer que vas com ele ate a hungria é p te $%&"/... uahaha granda nice
fogo, nao podes saber q eu e a micaela nos perdemos na mata tinhas de ir imitar! quanto a primeira semana ter passado muito rapido... pois é bebé... quando deres por isso é natal... por isso aproveita JA esse dias p ires clubbing e p curtires com a malta ai, enquanto ainda tens akele feeling "ah ainda agora cheguei, ainda falta bueeeee..." hum, mata o gajo do IADE, e a outra tuga tb, assim eles ficam a saber q os verdadeiros terroristas moram aki.
vou fazer uma tshirt do salazar e mandar-te. assim podes andar na rua com o teu bocadinho de fascismo, e ja fazes amizade com os carecas.

bem, kisskiss, e pelos vistos sou o unico q me interesso por ti UAHAHA. ve o novo blog das coisas nices www.ampfire.blogspot.com

beijos ai gaja.

Anónimo disse...

Realmente... só sabes imitar!!! Mas imitas mal, porque encontraste um gajo, que mesmo nazi te indicou o caminho... NÓS NÃO! "I´m a survivor, I'm not gonna give up..."

Pah, isto agr é só viajar... fazes bem. Desde que mostres as fotos e contes tudo a seguir, tá tudo certo. Agora que começas as aulas, vais ter net à borlix na escola, por isso podes escrever com mais frequência senão ficamos com muitas saudades e não pode ser...

Beijinhos aos tugas (é engraçado que arranjamos afinidades com as pessoas, mesmo só por elas serem portuguesas... eu sei bem o que é encontrar 6 portugueses na Finlândia e ter ficado toda contente, mesmo tendo achado um ou outro um granda totó... não, não estou a dizer que os meninos que estão contigo são totós, pelo menos não têm sequer ar disso!!)

Pah, já devias saber que a Alemanha, como país fundador do nazismo (pelo menos assim reza a história... ou foi assim que me ensinaram (??)), tem nazis. Agora, vê se não acontece "descaíres-te" com alguma "piada" daquelas que eles "gostam muito" (ou não) e... pronto...

Mais... Já me estou a alongar... Vou deixar para a próxima.

Muitos beijinhos**********************************************Mike

Maria João disse...

Ai gaija boa!! A sério, cada vez mais me deixas ansiosa para a minha viagem para França, LOL! Quando leio o que tens feito tenho vontade, também, de experimentar... e já tens tantos amigos!! Assim é que é! :D Não me lembro se já te disse mas vou no sábdo às 10h30 e chego a Lyon às 19h30 hora local... muito tempo não é? É o bilhete mais barato! LOL!! Digamos q eu tinha á escolha... ou 200€ ou 800€ (vou directo)! O que preferias, heim? Vai ser muito bom! Ma premiére voyage d'avion et seul :D 6 heures en Madrid, LOL! Je vais connêtre la ville espanhole... bem, agora em tuga, yoooooo!
Um beijo enooooooorme e diverte-te muito gaija boa! Saudades :) *****

xpretender disse...

Eu só tenho uma coisa a dizer: Amesterdão é LINDO!! Quero lá voltar!!

Enfim, nazis é que não! Se algum se armar em parvo contigo pergunta-lhe se ele também só tem um tomatinho como o Hitler! Baixam logo a crista!

PS: Tás a partir deste momento "linkada" ao meu blog. Espero que não te importes.

xlifes disse...

Olá Isabelinha :)
Ainda bem que tudo corre bem pelas terras germanicas. E ainda bem que já te integraste el pleno. Mas também disso não havia duvidas porque com a tua simpatia e boa disposição é impossivel não atraires amigos :)
Epá adorei ver as fotos de Amesterdão! Eu estive lá em Março e adorei a cidade. Foi mesmo amor à primeira vista e fico sempre com uma vontade enorme de lá voltar quando vejo alguém a falar dela!
Quanto aos teus planos de viagens despertam também inveja por aqui :p no bom sentido é claro. Aproveita ao máximo isso pá ;)
Diverte-te muito aprende muito, emfim, vive muito e vai partilhando conosco porque é bom ler.
Beijinhos ;)