segunda-feira, 25 de setembro de 2006

“Sorte nula II – o que há de muito mau nas Low Costs” e “Uma aventura numa fábrica abandonada”

Não fui capaz de escrever antes de hoje… Antes de ontem a esta hora estaria eu a chegar à minha casinha vinda directamente de Londres – de espírito renovado e saudades da Pipa e da Vânia saradas – mas a verdade das verdades vem ai…
Tudo começou quando me levantei as 6h da manhã para ir apanhar o avião a Düsselforf. No fim de muito esforço lá estava eu (mesmo em cima da hora mas lá estava eu!)… quando subitamente me apercebo que o meu avião estava cancelado – “Motivos Técnicos”. Ninguém me explicou mais nada. Perguntei quando haveria outro avião porque PRECISAVA URGENTEMENTE de estar em Londres durante o dia 21 e 22. A resposta da Ryanair, a ex-companhia da minha vida (indiscutivelmente barata mas irremediavelmente uma Low Cost), 6 HORAS depois foi que o voo já havia sido cancelado 48h antes e que a culpa era minha que não tinha telefonado para saber se o voo se faria ou não… Ai não… eu fiquei em choque! Nem queria acreditar!... Para além da culpa ser “minha” ainda teria de pagar 248€ pela passagem de avião de Düsseldorf para Londres! Eu até fiquei verde… Senti-me tão perdida que telefonei ao Balázs (o meu amigo Húngaro) e disse-lhe “Please Balázs, tell me what to do…” porque me sentia impotente, queria mesmo ir a Londres! Resultado: neste momento o bilhete de entrada da Expo 100%Design está na minha parede como se estivesse a espera de ser realmente usado um dia destes…
A parte boa? Na noite antes de ir para Londres eu, o Pedro, o Balazs e o Hondre (Republica Checa) fomos para uma fábrica abandonada que existe aqui em Hacheney (a primeira foto é uma vista geral tirada do ultimo andar aqui do condomínio – o famoso BFW – onde é possível observar a fabrica onde estive à direita) e com a fabulosa (igual à minha mas digital) Canon 300D do Pedro fizemos fomos à 1h da manhã que parecem dia... Quando entramos na fábrica estava TOTALMENTE ESCURO sem janelas, sem nada. Eu passei-me porque só pensava que havia aranhas lá dentro, os rapazes fartaram-se de gozar comigo… paciência! Com a ajuda de pequenos flashs de luz de uma pequena lanterna do Balázs e um tempo de 30seg por foto conseguimos maravilhas, vejam por vocês mesmos… Foi genial. No fim, um segurança abordou-nos mas nós demos a desculpa que era para um trabalho da faculdade e safámo-nos… Foi perfeito, uma das melhores aventuras que já tive até hoje…
Desculpem não ter escrito antes meus queridos, mas estava mesmo sem vontade, só queria ter ido a Londres com a Pipa e a Vânia… Enfim. Já passou. Para o ano há mais.
Vemo-nos no próximo post! Mil beijinhos muuuito grandes!

P.S.: Obrigada pelos fabulosos comments, adoro-vos e tenho muuuitas saudades vossas!
P.S.1: Mica, foi delicioso ouvir a tua voz! A seguir o dinheiro da Internet acabou mas valeu a pena…
P.S.2: As aulas, esse pormenor! Está tudo a correr maravilhosamente bem, tudo sobre rodas! Os alemães não são frios como se pensava, estão sempre sempre prontos para ajudar (excepto velhos nazis…).
P.S.3: ComFiE, força nisso! Adorei, AMEI o fórum! Assim é que é! Assim que puder faço a transferência bancária da mensalidade de Setembro, ok? Beijinhos a todos! Boas aulas e bons projectos!
P.S.4: As fotos da fábrica abandonada têm ZERO de Photoshop… fantástico não é? Foi mesmo lindo…
P.S.5: Aqui toda a gente acha imensa piada eu calçar o 35/36 e toda a gente diz que eu sou minúscula… Ai ai, vê-se mesmo que nunca foram a Portugal! Sandrinha! Marujinha! Isto é para vós! Eles não conhecem o vosso metro e cinquenta! ;) Beijinhos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Isabelinha, tb adorei ouvir-te :) foi assim... a coincidência do ano! Pra quem não sabe: ontem liguei o Skype (coisa que NUNCA faço) e a Isabel tava lá e liguei-lhe e só tivemos tempo de dizer "Olá" e "tenho saudades"... ah, tb deu pra eu mandar um berro a esta miuda e dizer "Entao pah???? qué dos posts??? a malta quer saber de ti!!!!" e pronto, foi a nossa conversa... mesmo assim, AMEI pq tenho muitas saudades tuas, tal como td a gente...

Olha, agora a serio, ve se começas a escrever mais vezes, eu sei que as xs é complicado mas olha... esforça-te!!!

Mais um dado importante: os caloiros têm mesmo aquele arzinho de secundário... valha-nos nossa senhora cruzes credo... (se eu não soubesse que daqui a um ano aqueles putos vão andar com o corte de cabelo mais doido e com a roupa mais estranha que encontrarem, passava-me... eheh)

Beijinhaaaaaaaaas!!

Mike

Anónimo disse...

Ah pois é coisa boa... a mulher quer-se como a sardinha, quanto mais pequena mais saborosa!

Amo-te muito!
Saudades,
Sandrinha

Anónimo disse...

olá querida amiga!
Todods os dias vou ao teu blog saber novidades e não sabia como te escrever mas quero te dizer que fico muito feliz por teres arranjado bons amigoe e que te andas a divertir.
é isso mesmo aproveita ao máximo, pois a vida é uma só e tal como naquele fiolme no final não vais querer vir-te embora e deixar os novos amigos,mas a vida é assim.
vive ao máximo.

adoramos-te e temos muitas muitas saudades tuas!

beijos dos teus amigos que te amam muito

vanessa e miguel

Anónimo disse...

Como não conheço estas modernices não sabia que podia te escrever por aqui, por isso é que ainda não te tinha dito nada!
Adorei as tuas fotografias e vê-se que estás muito feliz com tudo.

Como já disse há pouco vive o momento, pois como te disse o tempo passa a voar, já nem acredito que está aí há um mês! Já viste?

Viaja muito, visita tudo e o mais importante sê feliz e absorve o máximo dessa experiência que irá mudar-te e da qual jamais vais esquecer, por isso faz dela o mais positiva possível.

Vai escrevendo sempre que puderes que estamos cá deste lado todos ansiosos de notícias tuas!

Faze muita falta querida amiga, e todos nós estamos torcendo por ti para que tudo te corra sempre bem e vai correr pois és uma pessoa expectacular e sabes disso, não há ninguém que não te adore!

Sentimos muito muito a tua falta e não há dia que não pense em ti.

Não te esqueças nunca que te adoramos e estaremos cá sempre para o que precisares.

Com amor dos amigos que nunca te esquecem

Vanessa e Miguel.