quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Os senhores Terroristas são meninos maus - a Saga das malas de viagem...

Os senhores Terroristas estão a aborrecer-me deveras nos últimos dois dias… Lá porque vou viajar para Londres no dia 11 de Setembro (o fatídico e famoso dia 11 de Setembro) não quer dizer que seja terrorista!
Tudo começou quando 2ºfeira de manhã fui ao Continente comprar as minhas malas. Andei 45min à procura de um trolley que preenchesse as medidas exigidas pelos aeroportos internacionais para bagagem de mão: 55 X 40 X 20cm, capacidade para 10kg no máximo. Comprei também um trolley grande de 82L, isto é, de quase 80cm de altura. A qualidade tem preço e a American Tourister é a melhor… 150€ no trolley grande e (após um desconto de quase 70€ por causa de um risco) 34,90€ no trolley pequeno… Sim, muito dinheiro só em malas, eu sei… NO COMMENT!
Quando cheguei a casa pensei ser melhor telefonar para Londres para saber “novidades”. Atendeu-me um senhor extremamente antipático no balcão Ryanair que me deu a notícia que POR CAUSA DOS SENHORES TERRORISTAS as dimensões das malas de mão tinham diminuído em Londres e que agora eram 45 X 35 X 16cm. Só me apeteceu dizer asneiras…Fui trocar as malas. No Carrefour encontrei um trolley grande, 1cm mais pequeno, com o plástico e as rodas um pouco mais fraquinhos mas a 49,90€… Perfeito! 1/3 do preço inicial. O pior foi achar 1 trolley pequeno. Encontrei uma pequena maravilha! Até tinha secção para portátil e tudo! Mas em vez de 16 tinha 20cm. Não vale a pena arriscar já que o que me poderá acontecer é a mala de mão ser enviada para o porão e eu pagar ao todo 90€ a mais por isso… Hum. Não!
Bomba da asma? Isso é para meninos, pá! Se me der uma crise de asma no avião terei de esperar pelo momento da aterragem já que nada disso pode ir comigo. Já não é nada mau! Posso levar o portátil, o telemóvel e roupa.
Antes de mais reflictam comigo: ora lá porque o trolley tem menos meia dúzia de centímetros já não haverá bombas?...
Senhor Terrorista: “Oh pá, que pena. Eu ia por uma bomba na minha mala 55 X 40 X 20cm… Agora já não vou por, pá! A mala é MUUUUITO mais pequena! Upa upa! Ui!...”… ridículo…
Conselhos práticos:
A mala grande tem 5,5kg. Se tenho direito a 20kg de porão só já posso meter 14,5kg de coisas. O mesmo acontece com a mala pequena (que pesa 3,5kg em média) onde tenho direito a 10kg. Meus amigos, apareceu uma solução. Em vez de ter 2 trolleys a arrastarem-se atrás de nós e menos 9kg de bagagem em 30, terei uma mochila de 800/900gr às costas! Terei mais espaço para os 10kg a que tenho direito.
E assim se evitam problemas de excesso de peso de bagagem!

Beijinhos a todos!
P.S.: Ando em pânico… faltam 5 dias…
P.S.1: Jorge, nada de pessoal com o dia dos teus anos mas o dia 11 de Setembro tornou-se um pesadelo!!

3 comentários:

Maria João disse...

Essa da medida das malas é que eu não sabia... é a companhia aérea que as aconselha? Sinceramente á muita coisa que eu não sei mas tamb+em é verdade que tenho aprendido muito com as pessoas acerca de viajar... pois... EU NUNCA VIAJEI DE AVIÃO!! LOL!
Olha, enviei um e-mail de descontentamento para Saint Etienne que resultou num telefonema, mas eu não estava em casa então foi a minha mãe que se pôs a parlar (e agora é caso para dizer) à grande e à francesa, ahahahah! Eles querem falar comigo para resolver esta situação de uma vez por todas... ai ai agora não posso ir no 1º semestre? Não não, eles que me resolvam a situação e é como eu quero!! (assim espero!)

Bjs grandes oh gaija mai que boa! ;) *****

Anónimo disse...

miuda... eu nem comento... quer dizer, ja estou a comentar... excesso de bagagem?? hum... onde é que eu ja ouvi isso???

Se tivesse sido tao prudente como tu... nao tinha passado aquela vergonha :S fazes bem.

Ja escrevi tanto no post anterior que nao me apetece fazer outro testamento (viste a minha maneira querida de dizer "Eu escrevi-te no post anterior, vê lá se vais ler oh tu, que és uma BOLHA!")

Beijinhas
Mikey

Anónimo disse...

olá minina bolha,

não sei se recebeste uma mensagem minha hoje de manhã, eu perguntei se tinha corrido tudo bem... Eu tive de te dar o toque porque fiquei preocupada, não me mandaste os toques às horas previstas e eu entro logo em stress miudinho :) mas como depois respondeste deduzi que estava tudo ok (e desculpa ter atendido, estava a apagar a mensagem do saldo!!)

Espero que tenhas encontrado à tua espera uma Dortmund linda e fantástica para viver, que tenham aparecido "alemões" simpáticos e que o teu quarto na residência seja muuuuuuito confortável. E que este seja apenas o início de uma experiência mega memorável.

Nós estamos aqui sempre que precisares, sabes disso:)
E GOSTAMOS MUITO DE TI!!!!

Sabes, quando fui para a Finlândia, a minha irmã disse-me uma vez "sem ti cá em casa, parece que cortaram a electricidade"... pah, sem ti aqui sabes que a electricidade também foi ao ar, mas ficamos muito contentes se estiveres bem e a aprender um monte de coisas giras num sitio que gostes. Se tudo correr pelo melhor - que é, de certeza, o que vai acontecer - é o que a malta quer: o melhor para uma miuda fantástica.

Esperamos novos posts a contar tudinho, assim como e-mails e longas conversas no Messenger.

WE LOVE U BOLHA!

Mikey