quarta-feira, 13 de setembro de 2006

a minha fatidica viagem e a internet

Meus queridos amigos:
Estou neste momento aqui na minha residencia. Isto e muito bom, confortavel. Excelentes condicoes de quarto e casa de banho privada.
Ontem cheguei a Düsseldorf as 8h50 mas imaginem a comlicacao que foi que eram 14h quando estava a entrar no meu quarto, o 213...
Nao tenho internet no quarto :( pelo que vou ter de pagar mais 8€ por mes e pagar um extra qualquer por cada 3Mb que sacar! CHULOSSS!!!!!!!!! Estou raivosa!
Ja tenho telefone no quarto. Nao posso fazer chamadas mas posso receber. E um numero fixo alemao. O numero e: 0049 2317109531.
Desculpem ainda n vos ter respondido a toques e mensagens mas a verdade e que e carissimo! Nao sei como gastei 6€ e ainda n fiz NADA! Nada! so de receber toques! nao percebi. De qq forma agradeco muuuito o vosso amor, carinho e preocupacao.
Isabal e Vania, obrigada minhas queridas. Isto sem internet sera mais complicado para a avaliacao. Obrigada por tudo. Gosto ainda mais de vos infinitos mil ao cubo!
Minha linda, Mica, desculpa fofa! Os toques nao existiram pelo motivo que disse antes mas neste momento esta estabilizado. :) Muito obrigada pela preocupacao. Beijinhos ao Ricky.
Mary mais que Jane! :) Estas boa rapariga? Desculpa nao ter respondido... Vou tentar dar pelo menos toques sem que haja gasto nenhum... enfim. Beijinhos muuuitas saudades!
Mama,papa, MR e Natinho, esta tudo bem. Ontem fui comprar comida a um supermercado IGUAL ao LIDL mas ainda mais barato. Fiz compras para 6/7 dias e so gastei 20€!
Toda a gente e muito simpatica para mim.
Bem, tenho de ir. Sei que nao referi muita gente mas voces estao no meu coracao, obrigada pelas mensagens! Acreditem,e delicioso recebe-las :)
A cidade e linda e esta BRUTALMENTE bem organizada. Ja fiz asneira 3 vezes... das tres vezes fui a sitios publicos e disse "muito bom dia, poderia por favor..." e a outra pessoa respondeu sempre "What language are you speaking with me?"... E eu pensei... "PARVA!!!!!!!!"
E a forca do habito.
Ontem conheci grande parte da minha residencia. Para a proxima dir-vos-ei as nacionalidades.... ufa! sao muuuitas! ha pessoas de varios cursos. Em design ha apenas 8 erasmus, as vagas que havia.
De design grafico veio o Pedro, um rapar do IADE!!! Hehehehe! Ja tenho com quem falar portugues. Ontem duas amigas nossas turcas estavam a passar-se! Elas diziam-nos em ingles: "E injusto! que lingua e essa?" mas esquecem-se que a delas e pior.... enfim
Tenho de ir ao banco abrir a conta
Tenho de ir comprar um telemovel alemao da Siemens Motorola... que custa 15€... com 5€ em chamadas... NO COMMENT :)
Beijinhos muuuito grandes a todos
Obrigada por tudo meus amores!
Para a proxima ja espero ter internet no meu quarto e ja posso fazer isto com mais calma e meter fotos, ok? Vou mostrar-vos o meu quarto...
ADORO-VOS!!

P.S.: desculpem, eu sei que sta tudo com erros ortograficos mas nao se esquecam que estou a escrever num teclado alemao... as letras que tenho sao ä ü ß, etc...
beijinhos muuito grandes

6 comentários:

xlifes disse...

É bom ver te estas a ambientar rapidamente! Força ai com o portugues, está nas tuas mãos a fase 1 da colonização tuga das Alemanhas ;) lol
Como sempre é engraçado passar os olhos pelas aventuras de alguém que conheçemos e que está tão longe mas ao mesmo tempo, graças à maravilhosa tecnologia, tão perto :)
Vai dando noticias ;)

Anónimo disse...

ai que bom ter noticias a serio :D

ainda bem que te estas a ambientar e que ate ja arranjaste um amigo para praticar portugues :) la por ele ser do IADE, pronto... a gente desculpa o menino por vir dali e pronto, se ele for simpatico :P tou a brincar :) diz-lhe ja que esta pseudo rivalidade é so uma brincadeira parva. fico contente que ja tenhas companhia (eu disse que nao ias ficar a falar portugues sozinha), alem do que é muito bom ter alguem com quem comuniquemos sem problemas - e fala a voz da experiencia.

tá visto que a gente vai ter aqui um hervanta8b44 versao 2/ano 2. Por isso vou vir cá sempre sempre saber de tudo, tamos todos a espera de fotos, mais novidades, mais descobertas e, claro,

ESTAMOS TODOS A TORCER POR TI

Beijinhas Bolhentas ;)

Encontramo-nos aí no messenger ;)

Mike

xpretender disse...

É bom saber que estás bem e que fizeste boa viagem! Pena essa coisa do IADE mas pronto, calculo que eles tenham o mesmo direito que nós... vou ficar á espera de ver muitos relatos de aventuras tuas aí pelas terras germânicas! ;) Ah, e cuidado com as salsichas!
Beijinhos tesoureirinha! :)

Ricardo Meneses disse...

epah q post enorme! q paciencia p ler isso. GRRREEEE!
ainda por cima ja me tava todagente a perguntar por ti.. eu so dizia sei la sei la "ai sera q ela esta bem" "fodass cala-te mas é!" bem é assim
va mete mais posts relevantes. beijinhos

Maria João disse...

GAIJA MAIS QUE BOA!!!! EHEHEHEH!! Fico muito contente por já te estares a dar muito bem por terras germânicas :) Obrigada por este post, assim sei que estás bem! :D Pelos visto a chulice não é só em Portugal... ai a net ai a net... bem pior é eu não ter pc, LOL! Mas isso pah, já tou como a Marcella, vou-me fazer amiga de pessoas com pc's e guardo as minhas fotos lá e no final do ano lectivo gravo em cd, ahahahah (esta era para o Zorze!) Não mas a escola para onde vou tá cheia de pc's e quem sabe, se houver oportunidade, se eu não compro mais barato um jeitoso nas Europas (ou não! LOL!!)
Neste momento já tenho o meu primeiro bilhete de avião comigo :D É electrónico para no caso de o perder não gaver problema pois é só apresentar o meu BI que me dão acesso ao que é meu! É a primeira vez que vou viajar de avião, vou sózinha e o Julien lá estará á minha espera em Lyon onde de seguida ele me dará guarida enquanto eu não tiver o meu quartinho numa residência :D Enfim, estou ansiosa... mas lá está, ainda vou assistir a uma semana de aulas esta semana :P O pessoal ainda vai ter de me aturar, eheheheh!
Bem, por agora é tudo. Mais direi quando tiver mais tempo, sim porque, neste momento, não páro... papéis p'raqui e p'racola, mas está tudo a compôr-se :D
Um beijinho enorme miuda e cuidado com a mostarda que a verdadeira pica p'ra caraças, eheheheh!! *****

Anónimo disse...

Então pah??? Qué dos posts novos??? Começo a perceber a impaciência do pessoal de cá quando não havia notícias... é que nós queremos saber mesmo tudo! :P

Beijinhos beijinhos
Mike