segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Fachhochschule Dortmund - Design

Para os mais sépticos que não acreditam que vim para cá estudar apresento-vos a minha querida faculdade! Sim, eu também estudo! Simplesmente mostro-vos sempre os meus singelos passeiozinhos…
Estou a fazer 5 disciplinas e tenho 4 projectos muitíssimo interessantes/gigantes a cabo. Uma das disciplinas é apenas Cinema 4D.
Experimental Design – encontrar novos materiais e formas para manter o calor numa chávena de café ou chá (inteiramente conceptual, as aulas são discussão – em inglês e alemão – sobre o que o outro colega fez). Este exercício será curto mas produtivo para criar uma relação entre a matéria e o aluno. Pareço uma costureira cá em casa, sempre a coser, alinhavar e cortar novas formas.
Conceptual Design – desenhar de raiz um Hotel Internacional, o seu interior e exterior e todos os objectos que o contém… Tenho de entregar no fim de Fevereiro.
Industrial Design – concurso da “Câmara Municipal de” Dortmund que nos pede um abrigo para bicicletas.
Exhibition/Experimental Design – construção de um objecto de design que quase substitua o lugar da escultura no centro de um claustro de um hospital de Dortmund.
O objectivo é fazer um objecto com que se possa interagir enquanto se espera ou se passeia pelo hospital. Isto com um monte de conceitos por trás.
Para todos um beijinho muito grande! Bons projectos!

P.S.: Sim, people, eu também estudo… Mas os fins-de-semana são tão longos!... Ai ai!

Sem comentários: