quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Fim-de-semana na Bélgica - Bruxelas Parte I


“Qual terá sido a desculpa desta vez?” – perguntam-me vós. Pois a desculpa desta vez foi o facto de o Balázs ter 3 amigas húngaras em Gent (a minha última opção de Erasmus), uma delas a melhor amiga dele… Acham que eu e a Isa não íamos fazer companhia ao rapaz? Nunca na vida! Coitadinho! E o Pedro não foi porque estava em Viena! Chatice…
Vamos começar do principio… Sábado, 9h30, saimos de Dortmund, cruzamos a verdadeira Holanda (que não é só Amesterdão, obvio) e ficámos mais uma vez apaixonados pelo país. Qualidade de vida é provavelmente a melhor expressão para descrever este país (onde apanhei um lindo girassol, a minha flor favorita!). Entrámos na Bélgica (cheia de auto-estradas caríssimas cheias de candeeiros – não sei porquê – apetrechadíssimos com 4 lâmpadas e com a frequência de provavelmente 50m/50m… Eles não sabiam onde gastar o dinheiro…).
O primeiro destino era Bruxelas. É uma cidade relativamente pequena com muitos habitantes de TODAS AS NACIONALIDADES (é impressionante, nunca estive num sitio tão “internacional”), tem o sabor de uma cidade com história misturado com o gosto de uma cidade europeia, um centro político internacional, moderno e exigente. Não, não encontrei o Durão Barroso…
Como chegámos a Bruxelas à hora de almoço e como tínhamos combinado com as amigas do Balázs ás 21h em Gent decidimos que, se dormíssemos na Bélgica, no domingo voltaríamos a Bruxelas para ver o resto. E assim foi…
As fotos que virem de uma grande e imponente praça são da Grand Place em Bruxelas, sem duvida alguma uma das (se não a) praças mais bonitas que já vi em toda a minha vida. Obviamente estivemos no menino que faz xixi e comemos um FABULOSO gauffre de chocolate belga... Ai ai! Maravilhoso!
Ás 21h estávamos em Gent. Conhecemos a Viki, a Petrus e a Rita, três raparigas totalmente “portuguesas”, sempre preparadas para a festa! Dancei que nem uma perdida! (O meu cabelo molhado não era água, era suor… desde que cheguei à Alemanha ainda não tinha tido uma noite destas… tentem compreender… foi mais forte que eu!). Foi fabuloso. Ás 3h da manhã eu, a Isa e o Balázs entrámos no carro, deitámo-nos com os cobertores que tínhamos trazido de casa e hum! Dormimos no centro histórico de Gent dentro de um Mitsubishi Colt até as 11h da manhã!
Almoçámos em Gent com elas e voltámos para Bruxelas da parte da tarde. Fomos ao Atomium mas a Mini-Europa já estava fechada (e eram 13€!!!). Ficámos apaixonados pela cidade, definitivamente.
De volta a casa não podíamos esquecer-nos da Antuérpia! Fizemos uma pequena paragem de 3h para conhecer o centro e para jantar. Como sempre já era noite serrada…
Chegámos a casa domingo à noite com a sensação: “Eh pá, isto é que é um grande fim-de-semana!”…
Aqui vão as fotos… Divirtam-se.
Beijinhos grandes!

P.S.: Isabal e Vânia, lembrei-me de vós a viagem toda! Já visitei a vossa querida Bruxelas! Tinham razão, é uma cidade muitíssimo bonita! Beijinhos muito grandes de saudades!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bélgica, sem dúvida sinónimo de macroeconomia. Não é por acaso a capital Europeia. Estepo que te tenhas divertido minha fofa.

Beijinhos muito grandes, do tamanho do universo infinitos mil ao cubo cheios de saudades.

*renatinho*