quarta-feira, 18 de outubro de 2006

A minha aventura à Polónia – a saga das 7h30 e da noite…

Pois é, para não variar, tal como em Amesterdão e Frankfurt, fiquei 7h30 na cidade de Poznan e visitei-a maioritariamente à noite…Poznan é a terceira maior cidade da Polónia, é uma cidade encantadora, antiga, e descobri que na Polónia sou rica já que 4 Zlotys (a moeda local – sim, eu sei, é um país da EU mas não tem Euro) é um Euro e, para vos dar um exemplo, eu jantei por 5 Zloty… Não é fabuloso? Melhor? Como bons Relações Publicas que somos arranjamos logo um “amigo” a quem perguntamos uma direcção na rua e que nos indicou uma listinha dos melhores bares da cidade… Chatice! Assisti a um concerto FABULOSO de Jazz por 5 Zloty. Caríssimo, não acham? Depois do concerto fomos descobrir o centro da cidade. O Renatinho ficou encantado porque um dos sonhos dele era ir à Polónia! Pois lá fomos nós, HacheneyerGang e Renatinho – desta vez sem nenhuma desculpa esfarrapada, mesmo por puríssimo turismo. Estive lá dia 4 de Outubro.
Infelizmente a sensação que tive ao entrar no país foi “Ups, cheguei ao 3ºMundo” porque a Polónia parece Portugal antes de entrar na EU. O Balázs ficou feliz que tivéssemos gostado. Estamos sempre a ter conversas longuíssimas sobre a Hungria, Budapest, se é um país do “leste” ou do “centro” da Europa... A Polónia é menos desenvolvida que a Hungria, sim, mas pela descrição não é tão díspar. Logo verei. Não sei bem quando mas até ao fim do ano vou a Budapest com o HacheneyerGang.
Bem, vejam as fotos por vós, mais uma vez divirtam-se!
Beijinhos muito grandes!***

P.S.: Minha querida Juzinha, meu amor, meu coração! Tenho muitas saudades tuas fofa! Obrigada pelas mensagens! Desculpa não te ter enviado beijinhos antes mas sabes que estas sempre no meu coraçanito… Beijinhos ao Rui! A todos! Bom casório no dia 14 ;)
P.S.1: Abelhinha linda, desculpa. Não atendi o teu telefonema porque estava em Berlim, como já deves ter percebido. Quando estiver no meu quarto no “horário de expediente” dou-te um toque e matamos saudades, ok? Mil miminhos meu doce… Beijinhos ao André!

2 comentários:

Maria João disse...

Oh rapariga!! Mas tu nao estudas?? Ai ai, vais de Eramus so para viajar? Oh pra mim, eu é que sou um bom exemplo... pra semana vou a Paris pela escola mas nao volto com a escola fico la mais 3 dias em casa de uns amigos da Mariana, e na semana seguinte farei escala em Londres para ir depois a Copenhaga onde ficarei uma semana, tb em casa de amigos. Xassus que vergonha!! Tenho de por o turbo este fim de semana para ter os trabalhos mais ou menos avançados, ai ai... érasmicos é o que é! :) *****

Anónimo disse...

mas tu não fazes mais nada da vida???

bolas... vai lá vai!

olha miúda, é bom que armazenes bem essas fotos que eu quero ver tudinho tudinho quando for aí (espero eu...)

muitas beijocas para ti

Ich bin eine luftblase!

Mike