quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Donovaly - Eslovaquia - o meu primeiro real contacto com Snowboard! – Parte X

A minha segunda vez na Eslováquia, desta vez em Donovaly, um campo de Sky muito catita. As condições metereológicas não estavam propriamente as ideais já que só estava 1º positivo... então a meio do dia a neve já estava toda a derreter...
Mas foi muito bom. No dia anterior, na Hungria, foi apenas 1h30/2h de snowboard pelo que foi basicamente suficiente para me por em pe e ficar de pé mais do que 3 segundos, nada mais. Este dia foi bom porque fui capaz de travar (uma coisa essencial) e fartei-me de cair (mas em snowboard cair é basico porque ao contrário de Sky, para para vamos SEMPRE ao chão!)... No fim do dia toda a minha milena de energia estava esgotada e eu parecia uma morta-viva... esta exausta... mas orgulhosa!
A Eslováquia é um país considerável e visivelmente mais pobre que a Hungria. Posso mesmo dizer-vos que não notei práticamente diferenças entre Portugal e a Hungria (apenas relativamente a transportes públicos, à quantidade de auto-estradas e à qualidade das estradas nacionais). Relativamente à Eslováquia... pela primeira vez senti mesmo a sensação "país do leste"...
Por exemplo as cidades estão sujas, são cinzentas e os aquecimentos nas casas não são feitos normalmente com electricidade mas sim com carvão pelo que é facil ver aldeias completas cobertas com uma nuvem irrespiravel por cima... Os autocarros são qualquer coisa de indescritivel... Aquilo nem é tipo ex-URSS nem é nada... é mesmo antigo, cheira mal, polui... TUDO! Enfim... desejo a maior sorte à Eslováquia, ao país do meu querido Ondrej. Agora entendo porque a Eslováquia foi o país mais pobre a entrar na União Europeia em 2004...

Bem, aqui acaba a minha aventura hungara, mostrar-vos-ei mais tarde mais coisinhas lindas!
Beijinhos e obrigada pelos comments!! :)

***





1 comentário:

Anónimo disse...

ouvi dizer que deste mais um tralho daqueles e ficaste como ja te vimos ha uns tempos atras: mexer é mentira...

nao tens mesmo juizo nenhum pah! ve la se nao das cabo de mais nenhuma vertebra... ai ai!!

enfim... tou a amar as fotos da neve... adorava tar ai a tralhar tb:)

beijinhos