segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Szeged, Hungria - Parte V

Bonita cidade do sul, aconselho a todos a estada de um ou dois dias!


Sé Catedralna Praça principal















Ir a qualquer supermercado hungaro é uma experiencia enriquecedora para portugueses já que, no que conta a vinhos, a Hungria é grande productora (coisa que desconhecia). O que é que eles têm? Têm uma uma chamada "portuguesa" então os vinhos que se seguem são feitos dessa mesma uva hungara, a "Uva tuga" :)








Durante a noite que estivémos em Szeged ficámos confortavelmente instalados na casa da Viki. Se bem se lembram, assiduos espectadores :), a Viki e a Petrus são duas das três raparigas hungaras que conheci em Gent, Bélgica. Foi muito bom estar de novo com elas! Divertimo-nos muito na "magyar-night" :)

Esta fotografia ilustra um dos países da europa mais planos... A Hungria é 70% plana... mas estupidamente plana! Nem sequer uma unica elevação para amostra! Uma coisa só vista, inexplicável. Um poeta hungaro disse uma vez que as planicies hungaras eram o seu horizonte no mar... e é exactamente essa a sensação que nos vem.


Chegados a Budapeste uma saidinha à noite. A festa da Faculdade do Marci, o melhor amigo do Balázs. São fotos de telemovel pelo que não têm muita qualidade... e não está cá toda a gente, sem dúvida!
Balázs, Juli, Marci e a de sempre.
Na foto de baixo aparece mais o Mate.

1 comentário:

Ricardo Meneses disse...

uau, a Magyar tem meninos desdentados E babes!

q fixe