Esta rua é a rua do Hostel de Veijle... Vejam como eles obrigam os condutores a seguir a velocidade limite, hein?
Quando estive na Hungria vi exactamente o mesmo pelo que não é produto apenas deste sitio.
De manhã, quando acordamos, estava tudo gelado! Estava MESMO muito frio...
E de Vejle fomos a Frederícia. Esta cidade, tal como outras, está num Fiorde, uma grande entrada do mar envolta de altas montanhas rochosas. Os fiordes situam-se principalmente na costa oeste da península escandinava onde são um dos elementos geológicos mais emblemáticos da paisagem, e têm origem na erosão das montanhas devido ao gelo.
Ponte dentro da Dinamarca, direcção ilha que tem Copenhagen.
Pois é, isto quer dizer "Manual" mas vejam só, isto para nós portugueses é muito mais divertido!
Durante a travessia da Ponte sofremos ventos fortíssimos e começou a nevar. Ora o que é que isto pode causar? Acidente... Vejam como provocar 3 ou 4h de filas de trânsito...
Esta estranha fotografia foi tirada na Hauptbahnhof (estação principal) de Copenhagen... fomos à casa-de-banho e havia à entrada um gichezinho para deixar a moedinha para fazer o xixi.
Ao mesmo tempo, o mesmo giche vendia estas cuecas fabulosas!
Mais? Ao pé do lavatório havia uma tabela que explicava:
- lavar as mãos - grátis
- lavar a cara - 2 coroas...
Por ai fora! Bem, não acho normal... enfim.
Ainda melhor de tudo o que vi em Amesterdão são estas fabulosas bicicletas de três rodas, perfeitas para bebés, para compras, para levar amigos, para o cão ou a avó! Fabuloso objecto.
A parte mais famosa, dos postais, onde a beleza dos barcos cobertos de neve se junta aos edificios lindissimos cheios de cor...
Bem, nesta parte já ninguem via ninguem... estavamos mesmo mortos de frio. Parámos num barzinho tradicional e bebemos um delicioso chocolate quente para recuperar forças!
A Marta armada em Viking :)
Pois o símbolo de Copenhagen é esta Pequena Sereia, linda como os amores, que até poderia ser qualquer coisa de magestoso mas que é minuscula e está num canto de um canto e já dentro do mar. Descobrimo-la por acaso...
Pronto, fomos lá... Só para não dizer que não...
E toca a dormir que amanhã há mais...
2 comentários:
Bem-vinda de volta à blogosfera miuda :)
Tu que tb viste o mar do norte, diz-me uma coisa, pq é que aqui o mar não cheira a mar, e a praia nao cheira a praia? Eu sempre que vou à praia para matar as saudades de casa fico algo triste por não ter aquele mau cheiro da mare a vazar (as coisas de que vamos nos ter saudades LOL).
Quando é que da pra te fazer uma visita ou quando é que me fazes uma visita a mim miuda? Acho que deviamos aproveitar enquanto temos idade e disponibilidade pra estas loucuras!!
Beijinhos grandes, pra ti e pra mana ;)
Tânia
Ahahahah! Isabelinha, eu estive onde tu estiveste em Copenhaga. É lindo ver fotos iguais às minhas mas noutras perspectivas, LOL! E já agora, eu conheço esse Bruno de algum lado... será que ele andou comigo no jardim infantil o Baloiço na Reboleira, na escola primária nº1 da Damaia ou nem dum lado nem doutro, ahahah! Fica a questão. Beijões e diverte-te... já regressei de vez a Portugal... aproveita bem o resto dos estudos aí pois mal cheguei já me cairam 5 trabalhos em cima, LOL! Viva a FBAUL, viva PORTUGAL! :D *****
Enviar um comentário