sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Portugal no Coração - Tavira, Ilha de Tavira e Portimão

E ao acordar, depois da divertida noite anterior, fomos apresentar ao Bolachinha a terra com mais igrejas por metro quadrado na Europa: Tavira! (em cima estou eu muito extremosa a fazer de menina-do-Preço-Certo)



E em cima podemos ver do Castelo a vista para os telhados típicos desta vila, onde cada assoalhada tem seu telhado independente!


A passear pelo centro fomos até ao Antigo Mercado...

E depois apanhámos o barco até à Ilha.








Já de regresso a Tavira-mãe demos a provar ao Balázs o S.Rodrigo (o doce da fotografia de baixo).




À noite fomos para Portimão (sitio onde não passava há uns bons anos) porque pensámos que seria interessante mostrar-lhe a versão tão turística algarvia.

Encontrei uma cidade algures no mundo mas não uma cidade portuguesa...
Encontrei uma recuperação excelente do centro mas ao mesmo tempo uma "desportuguização"... percebem-me? Desculpem a palavra mas não me consigo explicar de outra forma.
Tem uma vida nocturna agitada, tardia, com muito álcool mas ao mesmo tempo com menus escritos em inglês, com empregados ingleses e portugueses, no meio da rua não se ouve português... É estranho...

Cá está o exemplo!
De qualquer forma a zona de praia também está lindíssima, muito bem recuperada.


E qual é o meu espanto quando, a caminhar pela rua encontramos um carro com matricula alemã mas não de um sitio qualquer: de DORTMUND!! Aquele DO é exactamente Dortmund! Fabuloso... porque no mínimo estas pessoas viajaram 2600/2700km... fabuloso.

Sem comentários: