terça-feira, 20 de março de 2007

Budapeste, a cidade do Danúbio outra vez...

E cá estou eu de novo na Hungria, em Budapeste. Desta vez não viajei tanto porque o Balázs tinha exames para fazer e eu tinha de preparar as apresentações finais para o fim de semestre na minha faculdade.
Porque fui e porque estava triste por ir? Porque fui só para não ficar 2 semanas em casa (Dortmund) sozinha já que na mesma altura não tive dinheiro suficiente para ir a Portugal...
Entretanto essa situação alterou-se e já comprei o bilhete de avião!
De 27 de Março a 4 de Abril ai estarei junto de vós para matar saudades da terriola, da bimbolândia! Da linda Massamá! Ui! Da minha linda Lisboa... vai ser maravilhoso!! YUPI!!
De qualquer forma estes dias na Hungria foram maravilhosos, como sempre.


E nevou...


Obviamente mais uma vez fiz a minha visita cultural pela cidade cultural.
Museu Ludwig (de arte moderna contemporânea) inserido no novo edifício da Casa de Concertos de Budapeste.... Perfeito. Vejam por vós...
O espaço está muitíssimo bem organizado, luz perfeita, a exposição foi maravilhosa e a entrada é gratuita!! Melhor? Hum... não há!







Este trabalho fabuloso esteve numa das praças principais de Budapeste: Moskva tér, Praça de Moscovo. Por uma moeda de 50 forints - 20 cêntimos - é possível um sem-abrigo dormir num sitio abrigado com aquecimento, privado, limpo e seguro.


Estas máquinas funcionaram em células de 4 (e não só de 2 tal como mostra a fotografia) e fizeram parte de um trabalho de um estudante de Design. O trabalho está hoje exposto mas não é feita nenhuma utilização do objecto hoje em dia... o que é uma pena e até sem lógica...














Exterior completo do edifício (desculpem pela foto panorâmica ranhosa).





Lago da Casa de ConcertosE entrada...

Sem comentários: